terça-feira, 13 de março de 2012

A Mulher Perfeita




Um homem saiu pelo mundo à procura da mulher perfeita. Depois de dez anos de busca, voltou à aldeia e cruzou um amigo que perguntou:
- Encontrou a mulher perfeita em suas andanças?
Ele respondeu:
- Ao Sul, encontrei uma mulher linda. Seus olhos pareciam esmeraldas, seus cabelos cor da graúna, seu corpo lindo como uma deusa.
O amigo entusiasmado diz:
- Onde está sua esposa?
- Infelizmente, ela não era perfeita, porque era pobre... fui para o Norte e encontrei a mulher que era a mais rica da região.
O amigo:
- E aí? Casou-se com ela?
O homem:
Não. O problema é que nunca vi criatura mais feia em toda minha vida
Mas, felizmente, no sudeste encontrei uma mulher perfeita... Era linda de ofuscar os olhos e ainda por cima tinha dinheiro.  – Contou o homem.
- Então, você se casou com ela, não é amigo?
- Não porque ela também procurava o homem perfeito.

-*-*-*-*-*-*-*-

A mulher perfeita conta a triste história de um homem que buscava a mulher que lhe parecia perfeita para ser sua esposa, só que no final de toda a história, aquela mulher que aos olhos dele dava a impressão de ser perfeita, aos olhos dela ele era o homem comum, desprovido de qualquer perfeição. Uma história que se passa na vida de muitas pessoas, buscamos pessoas perfeitas, mais pessoas perfeitas não existem, na história supostamente o homem encontrou ao final de sua jornada a "mulher perfeita", mais quem garante mesmo que aquela mulher era perfeita, ninguém é! Talvez por isso ele nunca vá encontrar alguém realmente especial, alguém que não seja perfeita, porém no meio de pessoas supostamente comuns talvez lhe apareça tudo aquilo que ele precisa, pois não existe alguém que seja o tempo todo fisicamente belo, porque a beleza acaba um dia, não existe a pessoa que vai te fazer feliz por ter dinheiro, porque o dinheiro não muda aquilo que as pessoas são no seu íntimo, não existe pessoas 100% agradáveis, as pessoas que muitas vezes nos passam aquele ar de compreensão, aquelas pessoas que talvez se mostrem amigas de todos o tempo todo, estas pessoas não são reais, são como caricaturas delas mesmas mais com aquela expressão de extravagante alegria que não cessa, como o Padre Fábio de Mello disse: "São aquelas pessoas refinadas, que tudo é: "Oi! Linda!" fingem ser amigas de todo mundo, mais não são amigas de ninguém não. Quando encontramos as pessoas devemos enxerga-las como elas são chega de querer aquilo que não existe no outro, chega de tentar ser o que você não é, Jesus sim era perfeito - NÃO! ELE NÃO AGRADOU A TODOS! - Não vai ser eu ou você que irá agradar, deixemos a hipocrisia de lado, sejamos justos com o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário